Chef inova em molhos e carnes e fast food do Grêmio terá “sabor gaúcho” | Hamburgueria 1903

Facebook
Twitter
Instagram
• Chef inova em molhos e carnes e fast food do Grêmio terá “sabor gaúcho”

Fraldinha, contrafilé, manta de costela. Esses são apenas alguns exemplos de sabores que passarão a fazer parte do cardápio dos gremistas daqui em diante. A chef Lelena César, responsável por montar as receitas da rede de fast food que será aberta pelo Tricolor, aposta na mistura de carnes para garantir hambúrgueres apetitosos. A intenção é que o empreendimento seja típico do paladar gaúcho. Para nenhum fã de churrasco colocar defeito. Com as delícias já testadas, a previsão do clube é abrir a primeira loja da “Hamburgueria 1903″ ainda em agosto.

Os trabalhos de pesquisa da cultura no Rio Grande do Sul começaram há pelo menos seis meses. Lelena é paulista, mas garante estar habituada ao estado por ter muitos amigos em Porto Alegre. As inspirações para os pratos são diversas. Além do tradicional assado feito pelos gaúchos, a chef colocará elementos de Uruguai e Argentina, culturas que influenciaram o povo local. O resultado são três tipos de carnes de hambúrguer .

- Fizemos um cardápio respeitando essa parte cultural. Queremos carnes boas, diferentes. São carnes mais duras às vezes, ou que demoram muito tempo para assar em um churrasco. Mas ficam muito boas quando são misturadas e moídas para fazer hambúrguer. Tem uma que é super saborosa. A de manta de costela junto com peito de boi. Fica um sabor de churrasco mesmo.

Entre os molhos, está uma receita uruguaia de vinagrete, maionese com salsa caseira e chimichurri, outro costume da mesa dos países vizinhos e que reúne diferentes ervas. No cardápio, haverá também dois “tamanhos” de hambúrgueres. Um mais fino, de 100g, e outro de 160g, mais alto e cujo ponto da carne tende a ser mal passado.

Mas não é só hambúrguer que a rede de fast food oferecerá. Também estão incluídos cachorro-quente e “choripán”, que será servido com baguete crocante, dois tipos de molhos e linguça. Com tantas opções, é difícil arriscar qual será o preferido dos torcedores. Degustações foram promovidas em São Paulo, onde a chef mora, e não é possível apontar apenas um favorito.

- Os torcedores adoraram os hambúrgueres. Acharam todos bons. Eu, particularmente, gosto muito de um que leva cebola e tomate grelhados e queijo derretido. Poderia ser uma salada comum, mas tudo vai na grelha. Então fica um sabor especial.

Com as receitas concluídas, caberá ao marketing do projeto escolher os melhores nomes para os lanches.

Primeira loja
A rede tem local definido para a inauguração da primeira loja. Com nome dado por torcedores através de votação, a Hamburgueria 1903 será instalada na Rua dos Andradas, 1079, junto ao Palácio do Comércio, no Centro de Porto Alegre. A data ainda não foi anunciada, mas a previsão é para agosto deste ano.

A escolha do local foi estratégica, segundo o executivo de marketing do Clube, Beto Carvalho. O Grêmio pesquisou e descobriu que transitam diariamente mais de 300 mil pessoas pela região central da cidade.

A loja terá uma área operacional de 150m². Ainda neste ano são planejadas uma unidade em um shopping de Porto Alegre, além de uma operação móvel. A meta é chegar a 90 unidades em cinco anos, distribuídas por locais onde houver maior contingente de gremistas, conforme Beto Carvalho.

De acordo com o clube, entre as vantagens, além do recebimento dos royalties sobre o volume de vendas da operação, haverá duas datas por ano em que o lucro operacional será integralmente do Grêmio. O sócio gremista também será beneficiado com descontos na compra dos produtos oferecidos pela rede.

O modelo de negócio irá contemplar três operações diferentes: lojas em Praças de Alimentação de Shoppings Centers, Lojas de Rua e Lojas Móveis. O Grêmio também divulgou a página para quem tem interesse em se informar para abrir uma franquia.